carnets

Noutra dimensão, Isabel mostra uma outra faceta das suas aptidões, em termos de um misto de antropologia, reportagem e sociologia, traduzidos em "carnets de voyage", onde se alia a sensibilidade das descrições à beleza simples e ternurenta das suas aguarelas.

Os carnets são blocos de apontamentos contendo desenhos e aguarelas, acompanhados de textos, numa integração que nos permite imaginar o que a autora viu e sentiu naqueles momentos.

Numa perspectiva multilingual, os textos são posteriormente traduzidos e feita a devida montagem com os desenhos e aguarelas.

Uma vez feita a montagem, a autora publica-os em blogs, sendo que três se encontram-se expostos na Net, dos quais apresentamos em seguida backups arquivados nesta página.:

Isabel Fiadeiro - Carnet - Les Imraguens, Pecheurs du Banc d'Arguin, Mauritanie

Isabel Fiadeiro - Carnet - Nouakchott, ses gents et ses marchés

Isabel Fiadeiro - Carnet - Femmes Saharauis en exile

Ainda por editar, e sem data previsível para o serem mas, dado o interesse do seu conteúdo, a seguir apresentamos outros carnets, a título transitório, aguardando finalização.

Tenham em atenção que estes links podem demorar a abrir, pelo que só devem ser acedidos por Banda Larga (é indicado o tamanho dos ficheiros):

Isabel Fiadeiro - Carnet Banc d' Arguin - 2005 - 15,7 Mb

Isabel Fiadeiro - Carnet-Dakar Jul 2007 - 4 Mb

Isabel Fiadeiro - carnet hodh el gharbi Fev 2007 - 10,4 Mb

Isabel Fiadeiro - Carnet tindouf petit Dez 2007- 6 Mb

Sendo esta área, uma que lhe permite fugir á vida quotidiana e lhe dar a oportunidade de viver integrada com a população nas aldeias da Mauritania e não só, e tendo uma quantidade enorme de temas já realizados e em rápido crescimento, acompanhando o fogo da sua inspiração e capacidade de trabalho, esta página vai ter muito que crescer, na medida em que as nossas mais reduzidas capacidades o permitam.

Se gostou, de vez em quando volte a visitar-nos, pois o melhor estará sempre a vir.

Esperamos que a sua visita lhe tenha sido agradável e poderá contactar a autora pelo seu mail:

e-courier pour isabelfiadeiro@hotmail.com